segunda-feira, 22 de junho de 2009

20 de Junho - Bizerte

No penúltimo dia do Marco por cá começamos o dia por ir à praia, o sol às 10h30 da manhã escaldava e a areia fazia doer os pés de tão quente que estava. Por estarmos no hotel tivemos direito a uma sombrinha debaixo de um chapelinho de palha e a duas “espreguiçadeiras”. Ainda aproveitamos cerca de uma horinha, o que permitiu um boa “refrescadela” no mar e assistir à chegada de um passeio de camelo, mas visto que deveríamos fazer o check out do “El Mouradi” até às 12h…ficamo-nos por ali.



El Mouradi - Gammarth: obviamente que referir e frisar bem o nome do hotel tem um propósito…
Na noite anterior, ao fazer o check-in no hotel verificamos que estava 10 DT mais caro que na semana anterior…O que nos fez pensar seriamente se fincávamos pé contra a mudança de preços a seu bel-prazer ou não… Visto que já tínhamos ficado no hotel mais 2 vezes demos o benefício da dúvida embora que um pouco contrafeitos…

Chegados ao quarto deparamo-nos com algo que já me tinha sido mencionado por outras pessoas que já tinham por lá passado também... tampa do dito “toilette” suja e alcatifa do quarto imunda.

Como seria de esperar foi solicitada uma solução, ou mandar alguém para limpar quarto, ou mudarem-nos de quarto. Optaram pela 2ª opção, mas deram-nos uma boa seca, porque cá vive-se na insolência total e cliente nem um pedido de desculpa merece.

Visto que íamos levar uma amiga ao aeroporto, só regressamos ao hotel por volta das 02h10 a.m. – surpresa das surpresas, não havia água quente. Sendo confrontados com este facto, pediram-nos para deixar correr as águas da torneira até que viesse água quente e que entretanto enviariam o técnico. O técnico nada fez quando lá chegou, cerca de 30 minutos depois da reclamação e ainda teve a lata de nos pedir para deixar água correr mais 10 minutos.

"Fulos", cansados e já a “soltar fogo pelas ventas” prometemos uma reclamação no dia seguinte. Como aliás fizemos antes de fazer o check out. Sabemos que aqui não adianta de nada, mas pelo menos pode ser que se pessoas começarem a reclamar, os próximos clientes, (que não seremos nós com toda a certeza) tenham um serviço melhor.

O Hotel “El Mouradi” é considerado de 5 estrelas, e fazem-se pagar pelas estrelas, mas a verdade que a única coisa a que nós realmente lhes tiramos o chapéu é o pequeno-almoço, pois em termos de higiene e serviço deixou a desejar e não justifica preços cobrados.


Depois de termos descarregado nossa indignação numa página inteira de um livro de supostas reclamações partimos rumo a Norte, para visitar Bizerte. Cidade costeira, bastante elogiada por sinal…


Bizerte resume-se a belas praias, paisagens naturais lindíssimas com muito verde e mar de vários tons de azul e muitos “mountons”!:)

Sem comentários: