sábado, 7 de março de 2009

Dia 28/02 – Ali Riahi…playlist matinal!:)


Como eu disse anteriormente…nem tudo nos táxis é mau!
Todos os dias vou para o trabalho com o Sr. Nejmeddin e volto com o Sr. Raouf. - Dois taxistas que se têm revelado autênticos dicionários e professores de árabe para mim. Principalmente o Sr. Nejmeddin que todos os dias faz questão de me ensinar algo novo. É bom e a verdade é que ir para o trabalho é 1 verdadeira aula de árabe, não só em termos linguísticos, mas também “culturais” e …musicais! Ai a música! Até em árabe com o Sr. Nejmeddin eu cantei!:) Todos os dias há 1 playlist, mas o apogeu foi a música “Inchala Zena”, ele cantou, ele dançou, bateu palmas…ele foi ao rubro! Lol… com tanta excitação, claro que me senti contagiada! Ouçam lá esta musiquinha e deixem-se envolver!:) (Infelizmente Ali Riahi é tipo António Calvário cá do sítio e já é dificil encontrar as músicas dele, pelo que "Inchala Zena, não havia..fiquem com esta e já vão com muitaaa sorte!:))



Music New Generation...:) Nancy Jram - albúm: "el dounya helwa" que é como quem diz "a vida é bela!" Música: "Ah W Noss" ou seja: "I mean it"



(Desculpem os vídeos..estão com péssima qualidade, mas tinha de dar para tudo!E ainda hei-de encontrar "Inchala Zena", que é de longe a mais fiXe!:))



Futebol – Os tunisinos vivem o futebol, respiram futebol, enfim são doentes. Tudo isto, só para dizer que moro ao lado do estádio, portanto como devem calcular a minha rua está mais do que protegida nos dias dos jogos!:)Hoje, um desses dias, as pessoas entram na rua a conta gotas e cada pessoa tem de dizer ao que vem! Aqui também há o chamado fanatismo e para evitar distúrbios a polícia cortou os acessos ao estádio...só a pé!



Portugal é conhecido pelo futebol, e para quem não sabe o treinador da selecção tunisina é português. Não que eles estejam muito satisfeitos com o treinador, pois não se importavam nada de ter um “Special One”, mas o Humberto Coelho sempre é melhor que o anterior, que era francês. Depois, claro que esperam que conheçamos os jogadores deles que jogam em clubes portugueses…como devem calcular não tenho grande cultura “futebolística”, portanto limito-me a ouvir os nomes e a sorrir…tipo “Mona Lisa”, diz tudo e nada diz…:)




(Fonte internet, ainda não tirei fotografias ao glorioso cá do sítio!:))