quarta-feira, 22 de abril de 2009

Dia 11 e 12/04 - Sousse/Kairouan


Dia 11 e 12 de Abril: Nada a destacar, apenas visita à Medina de Sousse, que pessoalmente não me apaixonou, uma vez que aqui vendedores são particularmente mais persistentes (e até mesmo desagradáveis) que nos outros sítios que já tive oportunidade de visitar! Ali os vendedores são “especiais”, como diria o Sr. Moez (um Sr. que faz serviços de transporte, táxi. de longa distância). Eles falam alto, eles puxam-nos… não nos deixam andar, pois metem-se na nossa frente! Ufa! Mas como digo, eu pessoalmente não fiquei apaixonada, mas a Medina em si até é interessante.




Visitamos Kairouan, pois na ida ao deserto não deu para nada. Fomos ao “Barouta” ver camelo fazer girar roda do poço, mas desta vez, ao contrário da primeira que lá fui não estava quase ninguém, o pobre animal praticamente só girou para nós e no final a água para garantir que lá voltamos.


Domingo(12/04) os planos eram Sfax e as ilhas Kerkenna (ilhas onde se apanha o polvo em potes de barro com cordas atadas), mas S. Pedro estava impiedoso e não havia travessias de barco. Ficamos pelas ruas da Medina de Sfax, uma vez que nesta cidade mais a sul a oferta turística é escassa. Como Sfax não é zona turística não fomos incomodados na Medina e acreditem que eles só saíram a ganhar, pois acabamos por comprar lá coisas ao contrário de Sousse !

Sem comentários: