domingo, 15 de fevereiro de 2009

Dia 29 - A viagem...

3h30 – Saída da Cama

4h45 – Check in + 105 mocas de excesso de bagagem (algures por aqui o sistema informático do aeroporto pifou, pelo que demorou mais tempo e foi tudo feito à unha)

6h35 – Partida para Lisboa
Atraso de quase 45min. da Tap (GUILTY)

8h20 – Voo da Air-France perdido, pelo que fazer novo chek in =50€.
Bagagem?Cadê? Se passageiro não embarca…bagagem também dificilmente embarca, mas…rien de rien de malas. Após quase 1h de incerteza entre “perdidos e achados” e a “Ground Force” (soa mesmo bem, não soa?)lá embarcamos rumo a Paris – Charles de Gaule sem pagar nada.


Nota: Convém salientar que o espírito quase “tio patês” do Marco R.J também ajudou a sairmos sem nenhuma mazela na nossa conta bancária!


Paris: Nenhuma aventura digna de nota. Mais 1 terminal para tirar cinto, casacos, sacos, relógio…


Paris – Tunis: Encontramos o 3º Elemento!:)
Durante o voo foi-nos entregue um papel (tipo flyer) onde tivemos de preencher os nossos dados para posteriormente entregar aos Srs. Simpáticos da alfândega!:)
Claro que os Srs. até devem ser simpáticos, mas há sempre pequenos reparos a fazer nestas burocracias…não fosse a gente ter confeccionado 1 bomba durante o voo…
Ou é o nome e a nacionalidade que não batem: Djamila? Portuguesa? How bizarre(lol) Porquê?
Lá tive eu de sacar do meu magnífico francês e explicar que por vezes nem nós entendemos porque nos chamam certos nomes…

Indicações: Simples - Francês e Àrabe.
No final deste dia que até nem era tarde, estava tão exausta que quando o Moes (o taxista que a empresa mandou) me foi buscar nem percebi se no câmbio me ficaram com 10DT ou eu é que os perdi.

Sem comentários: