domingo, 15 de fevereiro de 2009

Dia 5/02 - Visite demi culturelle




Hoje esteve um excelente dia de “Primavera”! Podem roer-se de inveja “rrrrrrr”, pois já ouvi dizer que por essas bandas (PT) tem estado muito mau tempo!;)


Durante a tarde aproveitei para passear à beira-mar com o Amir. Fartamo-nos de tirar fotografias… e desta vez olha a novidade…apareço em muitaS!:)






Aproveitei ainda, para visitar o “Ribat” (fortaleza defensiva de Monastir), onde o Amir se sentiu indignado porque nos obrigaram a pagar 4 DT (cerca de 2€ e qualquer coisa) cada um, para visitar um museu mínimo e umas ruínas…ele queixou-se que foi primeira vez que pagou 4DT para lá entrar, mas eu como nunca lá fui acho que valeu mais do que a pena, pois tem uma vista fabulosa para toda a cidade! Claro que se fosse em Portugal provavelmente os valores seriam mais elevados!








Todos os anos no Verão fazem lá o “Festival de Été” com vários tipos musicais, e visto que se trata de um dos Ribats mais bem conservados do país, também já se filmaram cenas de um ou dois filmes! Ah…apenas uma curiosidade…artista estrangeiro que já deu lá o arzinho da sua graça (presumo que ainda nos seus tempos áureos) foi o famoso Michael Jackson. Digam lá se eu não me ando a “cultivar”!:)



Sem comentários: